Prison Break - The Final Break (SÉRIE)

CUIDADO: Se você ainda não assistiu o fim de Prison Break, existe grande probabilidade de você ficar bravo comigo.
Odiei o final de Prison Break. Adorei o final de Prison Break. Realmente foi assim. Um sentimento ambíguo. 
Assisti ao episódio 22, que foi o series finale, e fiquei chocado com o final. O Michael morre. Ele morre. E morre sem mais sem menos. Sem nenhuma explicação.

O episódio foi muito bom. Parecia aquela velha batalha entre Pica-pau, Pé-de-pano e Mimi para ver quem fica com o ovo egípcio. A Cila rodou na mão de todo o elenco e até de figurantes que nunca apareceram no seriado. Foi uma pancadaria com várias reviravoltas. Foi bom de se ver. 
Eu realmente estava muito descontente com essa temporada. Ja tinha me enchido. Mas esse episódio tava valendo a pena. Foi quando o Michael, após sobreviver a tudo que acontece, aparece do nada enterrado debaixo de sua lápide. Isso me deixou verde de raiva. Acabou? É isso? AH!

Enfim. Segui minha pacata vida realizando meus afazeres (entenda afazeres como assistindo outras séries). Quando essa semana descobri que havia saído um episódio extra contando o porque de Michael ter morrido. Sara acaba indo para a prisão. E Scofield tem de mais uma vez planejar uma fuga, pois alguém está tentando matá-la. E dessa vez em apenas um episódio de 1he23, e não em uma temporada inteira. Mas acontece que ao final, para que Sara saia da prisão, Michael acaba por sacrificar sua vida acionando o dispositivo elétrico que abriria as portas para sua esposa (é, eles finalmente se casaram). Foi lindo. Quase chorei (mentira). Esse simples episódio salvou a temporada inteira. Foi fantástico. Cheio de redenções e alguns se afundando mais ainda. Mas o principal é que deu um sentido à morte de Michael. Salvar sua noiva.

No DVD que ele deixara para ela e o Lincon, ele diz por fim: "Eu quero que vocês digam todos os dias ao meu filho o quanto eu os amei. E lembrar a sorte que temos de sermos livres. Porque somos livres. Finalmente livres." Fiquei pensando nas palavras de Cristo: "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos." João 15:13. E o nosso dever nessa história, é anunciar para os Seus filhos, o quanto Ele nos ama. E que somos livres. Verdadeiramente livre. Chega de fugas. Prison se foi e deixará saudades.

Um comentário:

  1. Para mim Prison sempre foi um caso estranho de amor e ódio. Desde o final da primeira temporada, onde um cabo do nada aparece e os ajuda a fugir, eu fico com o pé atrás com essa série.

    O pior é que nem dá para dizer muita coisa sobre o que eu penso dela, até porque eu não vi esses últimos episódios, mas confesso que me deu vontade de ve-los depois de ler sua crítica.

    Que prison se vá, mas acredito que sem deixar saudades, pelo menos para mim.

    ResponderExcluir