Um Faz de Contas que Acontece (FILME)

Skeeter Bronson (Adam Sandler), é o faz-tudo de um hotel luxuoso. Sempre injustiçado em seu trabalho e ainda tendo que competir com o puxa-saco Kendall (Guy Pearce), Skeeter encontra alegria cuidando de seus queridos sobrinhos. Mas tudo começa a mudar quando ele descobre que as histórias contadas a seus sobrinhos antes de dormir se tornam realidade.
Imediatamente ele começa a manipular as histórias para melhorar sua patética e miserável vida. A situação, porém, tem um efeito inverso quando seus sobrinhos começam a dar contribuições singulares para os contos. Ele começa a se ver em situações inusitadas. Para completar, há um porquinho-da-Índia com olhos esbugalhados que faz qualquer um morrer de rir só de olhar.
Trata-se de um filme infantil, mas traz uma narrativa gostosa e interessante de assistir até para um adulto. O filme demonstra que só encontramos a verdadeira felicidade e realização, quando colocamos a necessidade dos outros na frente das nossas. Nisso é ponto pra eles. É uma história que vale a pena assistir.
Igualmente na nossa situação, vivemos uma história baseada em um roteiro escrito há muito tempo atrás, porém, cada escolha que fazemos, determina o que ocorrerá. Inclusive o final. Não existe uma conclusão pré-determinada pra cada um. Há sim a geral, que ocorrerá com a destruição desse mundo e a restauração da Terra após os mil anos no céu. Mas cabe a cada um de nós definir pra que lado iremos. Com certeza será difícil fazermos isso colocando nossos desejos egoístas na frente das pessoas.
“Ame a seu próximo como si mesmo”. Lembre-se, a Bíblia não é só um faz de conta que acontece. Ela é real. E deve ser real em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário