Uma Noite no Museu 2 (FILME)

Não sou um dos maiores fãs de Ben Stiller, por isso, não esperava muita coisa desse filme. Mas confesso que até me diverti um pouco.

O filme é um banho de cultura americana e história geral, assim como em seu primeiro episódio. Mas dessa vez, há ainda muitos outros personagens, como Amelia Earhart, o Pensador de Rodin, Ab Lincoln e até o vilão Darth Vader.

Ao abandonar seu emprego de vigia noturno, Larry Daley ficou muito rico inventando objetos domésticos. Um dia, ao visitar o seu antigo local de trabalho, ele descobre que as peças de exposição do museu serão arquivadas no arquivo federal do grandioso complexo do Smithsonian, um museu com depósito subtarrâneo. Tudo fica mais complicado quando a pedra egípcia que dá vida aos objetos do museu é roubada e colocada no depósito. O faraó Kahmunrah , querendo dominar o mundo, reune um exército com Al Capone, Ivan o terrível e Napoleão e arma uma confusão. Cabe novamente a Larry colocar as coisas em ordem e reviver seus dias de aventura.

A roteiro ressalta o valor de se fazer aquilo que gosta, pois o dinheiro não é tudo na vida quando comparado à satisfação da realização pessoal. Uma ressalva é quanto a aparição de misticismo egipcio e imortalidade da alma. Colocando isso a parte, o filme é uma aventura que vale a pena assistir com a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário