Trama Internacional (FILME)

Surpreendente. Simplesmente isso. Ação bem produzida, na medida certa, sem apelações ou uso excessivo de sangue. Trama amarrada e ritmo frenético. Um bom filme para resumir.

Trama Internacional conta a história de Louis Sallinger (Clive Owen), um agente da Interpol que tenta com todas as suas forças levar um dos mais poderosos bancos do mundo à justiça por praticas ilegais e comércio de armas. Pra isso, ele, juntamente com Eleanor Whitman (Naomi Watts), promotora de justiça de Manhattan, precisam rodar diversas partes do mundo para rastrear as quantias espalhadas, tendo que para isso fugir de assassinos contratados e corrupção por toda parte.

O fim do filme surpreende, não por um desfecho emocionante, mas por... assista!

Uma frase que me chamou muito a atenção no filme, foi quando um personagem diz: "Às vezes, o caminho que tomamos para fugir de nosso destino, é o caminho que nos levará até ele". Parece um pouco com a história do profeta Jonas.

Não importa o quanto lutemos contra o mau, ele sempre existirá nesse mundo até que Cristo o transforme completamente. A questão é, devemos lutar por aquilo que é certo, pois isso nos manterá no caminho certo e nos protejerá da nossa auto-corrupção.

Portanto, permaneça firme, por mais que tudo a sua volta pareça errado. Bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário