Se Eu Fosse Você 2 (FILME)

Já dizia o velho ditado, que alguém não pode saber o que outra pessoa passa até calçar os sapatos dela. No caso de Tony Ramos, foram sapatos de salto alto. Na sequencia de Se Eu fosse Você, Tony Ramos e Glória Pires voltam a interpretar o casal que inverte os papéis. Tentando conciliar os problemas no casamento Cláudio e Helena acabam brigando e prometem se divorciar. Após a primeira e conturbada reunião de divórcio, os dois tomam juntos o elevador e lá trocam de corpos. É a partir daí que um passa a ver a vida sob a óptica do outro. Para completar, os dois ainda tem que conciliar alguns problemas extras como o casamento da filha.

O roteiro é bem leve, com boas doses de risada vendo uma mulher enfrentando o universo masculino e vice-e-versa. A atuação de ambos é brilhante no quesito de interpretação do sexo oposto. Ver o peludo Tony Ramos atuando como uma mulher é de fazer qualquer um rolar de rir. O filme ressalta o valor dos relacionamentos e a importância de reconhecer os próprios erros e entender o ponto de vista do próximo. Embora apresente algumas filosofias sobre casamento que são contra a cultura cristã, revela lições relevantes pra quem já tem ou ainda vai formar um lar.

Isso me faz pensar na forma como muitas vezes julgamos as pessoas antes de observar sua situação. O meio cristão, às vezes se revela um lugar de muito preconceito e pouca compreensão. Às vezes enxergamos o cisco no olho do outro quando há um tronco no nosso próprio olho. A sociedade individualista em que vivemos hoje, ressalta o valor próprio, colocando de escanteio a preocupação com os problemas e dificuldades dos que convivem conosco. Jesus nos ensinou a amar ao próximo como a nós mesmos. Quer forma melhor de fazer isso do que sendo outra pessoa e ter que conviver com você mesmo. Mas não precisamos trocar de corpo para entender o lado dos outros. A vida em comunidade deve ser sempre um exercício de autruísmo e preocupação alheia, buscando sempre o interesse do outro. É ajudando meu próximo a ser melhor que eu me torno igualmente melhor. É servindo que serei servido. É amando que serei amado.

Um comentário:

  1. Muito bom o comentário sobre este filme, eu só vi o 1, tinha ouvido falar que este 2 não era muito bom...
    Enquanto lia esta postagem pensava: será que o Follis se converteu, afinal o texto está tão bom...?

    Mas depois vi que o autor é o Mr. Isaac. Aí tudo ficou explicado...

    Parabéns pastor, estou sentindo saudades das vezes que comíamos batata juntos.

    PS: Ficou bonito o layout do site. O sr ainda anda vendendo DVDs de tutoriais caseiros?

    ResponderExcluir